Tags By Miriam

14 de jun de 2010

Dando notícias...

Como muitas amigas estão preocupadas, resolvi dar uma passadinha e contar o que está acontecendo comigo.
Um dia acordei com uma mancha preta no olho esquerdo que mexia conforme movimentava o olho. No dia seguinte começaram a aparecer mais pintas pretas e a cada dia este numero foi crescendo como se alguem tivesse espirrado nanquim no meu olho e manchado tudo de pintinhas. Ficou dificil enxergar já que começou a ficar tudo cinzento além de centenas de pontos andando na frente da pupila.
Fui ao médico onde constatei que havia um descolamento do Vitreo posterior e uma infecção grave na retina. Ele explicou que estes pontos que estou enxergando estão no fundo do olho e não na frente, kkkk.
Através de exames de sangue ficou constatada a Toxoplasmose.
O tratamento para esta infecção envolveu altas dosagens de 2 anti-bióticos que causaram alguns efeitos colaterais bem incômodos como tonturas, tremedeiras, palpitações, enxaquecas e vômitos. Como não tenho mais a vesícula atacou o fígado e estômago rapidamente. Tive que tomar juntamente um corticóde(anti-inflamatório) para o tratamento do vitreo, acompanhado do uso de 2 colírios.
Bem, este tratamento deve durar meses segundo o médico e durante este tempo não posso forçar muito os olhos pois quando teimo em ver TV mais tempo já fico com dores de cabeça. Então estou afastada do micro e do PSP por um bom tempo, snif snif....
Sinto saudades de estar aqui no micro, mas sei que devo seguir o tratamento direitinho se quiser voltar a enxergar melhor.
Muitas pessoas recuperaram quase que totalmente a visão com o tratamento, sei que depende de cada organismo, mas estou bem otimista já que a infecção está regredindo!

Um grande beijo a todas vocês, saudades..........



2 comentários:

  1. Gostei muito do site irei freqüentá-lo mais vezes. Sofri muitos anos de enxaqueca, hoje estou livre já vai fazer uns 2 anos, não é propaganda não mas uma dica que eu dou é o site http://cefaleias.com.br/enxaqueca , tem muita informações sobre enxaqueca, ansiedade, depressão, dor de cabeça, e cefaléia em salvas. Dicas sobre tratamento, http://cefaleias.com.br/blog/tratamento-da-enxaqueca etc. Espero que gostem da dica e que eu tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acessado pouco a net, estou em fase de mudanças (residência) e não tenho tido tempo pra nada, pois é complicado vender um apê pra poder comprar outro... mas saiba que NUNCA te esqueci, vc é amiga pra sempre e eu desejo de todo o coração que vc fique bem e se restabeleça o mais breve possível desse problema da visão. Vou orar por vc. Bjs.

    ResponderExcluir